enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Primeiros três recordes

  • Por Nelson Comel, Cma

Cinco finais e três recordes do torneio marcaram a 1.ª etapa do Campeonato Brasileiro/Caixa de Atletismo Interclubes de Juvenis, que começou nesta sexta-feira pela manhã e será disputado até amanhã à tarde, na Vila Olímpica Willie Davids, em Maringá. Com a temperatura variando de 25 a 29 graus, o vento forte interferiu em algumas marcas, como nas semifinais dos 100 m masculino, quando chegou a quase 6 m/s.

Os recordes do torneio foram obtidos por Alex de Castro Sales, do Águias Guariba, no arremesso do peso, com 17,77 m Larissa Seraphim Ribeiro, do Brasil FC-Fupes, no lançamento do martelo, com 53.16 m e Thiarles Cacanha dos Santos, da FECAM, nos 3.000 m com obstáculos, com 9”06’99.

Dos três o mais feliz, sem dúvida, era o paranaense Thiarles Santos, que puxou a prova sozinho para bater o recorde, apesar do vento que atingiu 4,4 m/s na corrida.

No arremesso do peso, Alex de Castro Sales não gostou do resultado de 17,77 m. Representante do Brasil no Mundial de Barcelona de Juvenis, ele tem 18,70 m como melhor marca.

No salto em altura, duas paranaenses empataram em 1.º lugar, com 1,61 m: Jakeline de Oliveira Silva, do Londrina/Caixa, e Carla Eduarda dos Santos, da ASEMPAR-Paranavaí.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas