O primeiro reforço para 2014 já está na Vila Capanema. O Paraná Clube acertou ontem com o zagueiro Júnior Lopes, 26 anos, ex-Bragantino e Acadêmica. Após um ano no futebol português, ele retornou ao Brasil e disputou a Série D desta temporada pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. A expectativa é que durante a semana novas contratações sejam efetivadas, independentemente da chegada do novo treinador.

A diretriz confirma a posição do presidente Rubens Bohlen, que vê a montagem do elenco como uma prerrogativa do clube. “A comissão técnica pode ser consultada, pois sempre tivemos um diálogo aberto. Mas a contratação é feita pelo clube. Não vamos cair na armadilha de encher a prateleira”, disse Rubens Bohlen, recorrendo a históricos recentes do próprio Paraná. “O clube trocava de técnico com uma frequência muito grande e, a cada mudança, trazia mais cinco ou seis jogadores. Os encargos, depois, acabam gerando uma dívida enorme”, completou.

A meta é da diretoria é reformular o grupo, sim, mas com muito equilíbrio e sem abrir mão de uma base remanescente desta temporada. Júnior Lopes teve sua negociação intermediada pela Amaral Sports. A empresa gerencia as carreiras de vários jogadores do Tricolor e segue como a principal parceira do clube. “Temos um ótimo relacionamento e o Marcos Amaral tem nos ajudado muito nos últimos anos. É um grande parceiro”, reafirmou Bohlen. A contratação do zagueiro é apenas um indicativo das mudanças que já ocorrem no departamento de futebol, com uma oxigenação no grupo para a disputa do Paranaense, a partir do mês que vem.

Destro e com boa estatura (1,90m), Júnior Lopes ganhou destaque nacional após “trocar farpas” com Neymar, num jogo do Paulistão de 2012. O craque, hoje no Barcelona, reclamou das faltas duras que sofria. “Ele bate e depois diz: Deus te abençoe”. O desabafo do então jogador do Santos virou manchete, mas Júnior Lopes sempre garantiu que a história não foi bem assim. Segundo ele, apenas no final do jogo “abençoou” Neymar. “Jogo duro, mas não sou desleal”, garante o novo zagueiro paranista.

Júnior Lopes é o primeiro de uma série de reforços. A expectativa é que ao longo da semana outras caras novas apareçam no clube.