O I Racing Day de 2010, evento que reúne o Campeonato Paranaense de Motovelocidade, a Copa Pinhais de Marcas e Pilotos e o Desafio 201 metros contou com pegas emocionantes neste domingo, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais. A chuva que caiu durante a manhã deixou a pista molhada, mas mesmo assim os pilotos aceleraram forte no circuito Raul Boesel, de 3.695 metros.

O Paranaense de Motovelocidade, organizado pela Força Livre Motorsport, reuniu 40 motos que foram divididas em sete categorias. Na 250cc, o mais rápido foi Giomar Milani (Pet Shop City Cão/Tom Motos Racing) que fez 10 voltas em 23min56s595.

Ele foi seguido por Delano Soares (Tom Motos), que chegou após 9s336, e Rafael Bento (Colipar Seguros/Moto Mix/ Carbon Race) que ficou em terceiro. Na 500cc, o destaque foi Wadih Nassar (Moto World/Sudamérica Seguros), que percorreu 18 voltas em 34min15s667. Aloisyo Coutinho (Posto São Marcos) e Marcos Salles (Biocarb/Barigui Motos/Fuel Techcnn/Laser) ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar.

O piloto Juliano Vendrami (Moto Jeans) foi o vencedor na Streetbike. Ele fez o percurso de 19 voltas em 35min45s599. Fernando Rossi (Agrícola Rossi) ficou em segundo, e Edson Souza (Posto Paraíso) em terceiro.

A Streetsport, contou com dois competidores. Fábio Panzatti (Scigliano Racing Team) foi o vencedor e Luiz Silva ficou em segundo (Oficina Luiz Carlos). Na Supersport, o campeão da etapa foi Gilberto da Silva Júnior (Moto 3/Velas Denso/SD Imports) com o tempo de 34min47s823. Daniel Fabbri (Scigliano Racing Team) chegou na segunda posição e, em terceiro, ficou Sandro Lendron (Microservice Informática).

Na Pró-Streetbike, com 21 voltas, o campeão foi Rafael Cattoni, seguido por Giovani Mocelin (Rotoplast/Gaia/ Tucano) e Marcos Senra. José Camargo Júnior (Cachorrão Racing Team) foi o piloto que fez a volta mais rápida da competição (1min33s832) e vencedor na categoria Superbike percorrendo 21 voltas em 33min41s051.

Gilberto da Silva Júnior ficou em segundo e Luciano Fracaro (Sudamérica Seguros) em terceiro. A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade acontece nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Autódromo de Cascavel.

Copa Pinhais de Marcas e Pilotos

A Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, organizada pela Federação Paranaense de Automobilismo, reuniu 23 pilotos que foram divididos em três categorias. A novidade foi a premiação em dinheiro para os participantes. A equipe campeã recebeu R$ 1.500,00.

Na Marcas A, o vencedor foi James Ramos (The Pillippines), na Marcas B, os campeões foram Lisboa Júnior e Luis Finardi (Finardi Competições/Sabó), cada piloto correu em uma prova. Já na Marcas Sênior, o título da etapa ficou com Marcos Ramos (Grupo Lelac/ Leparc Total).

Desafio 201m

O domingo de velocidade terminou com o Desafio 201m que reuniu 70 pilotos que aceleraram forte na reta de 201 metros. O evento não é uma competição e tem o objetivo de dar oportunidade para motoristas comuns acelerar no Autódromo. O próximo Desafio 201 acontece no dia 16 de maio.