Tímido com as palavras. Porém com a bola nos pés, o garoto Gabriel Pimba, 17 anos, tem sido um dos destaques do Atlético na temporada. E no final de semana participará do seu primeiro Atletiba como profissional.

Ele foi pinçado dos juniores pelo treinador Ney Franco para integrar o grupo principal nesta temporada. Nos treinamentos se destacou e aos poucos alcançou a titularidade da equipe. Desde então tem apresentado regularidade nas atuações. Porém, devido à pouca experiência, ainda comete erros como prender demasiadamente a bola, precipita no passe e finalização. Mas é a grande aposta do momento, apesar de o treinador não querer depositar tanta responsabilidade nos ombros do menino. ?Temos vários jogadores com qualidade. O Pimba está num bom momento. Desde que vi ele treinando, notei que é um jogador com talento. Mas também é um jogador que ainda tem muito o que provar na carreira?, avaliou Franco.

No Atletiba, dependendo do posicionamento que atuar em campo, poderá desequilibrar. O garoto demonstra muito otimismo quanto à possibilidade de estrear no maior clássico paranaense, apesar de ter acabado de subir dos juniores. Pimba conhece a responsabilidade que carrega e sonha com a possibilidade do seu primeiro título como profissional. ?Para mim será muito importante essa final. É o meu primeiro ano como profissional e já disputar uma final será muito gratificante. Se sairmos com o título, essa final será especial?, comentou o meia.