Divulgação
Time sub-17 do Lyon, do técnico Luis Carlos, fez um partidaço contra a Tcheco: 4 a 4 no placar.

Já está definido o campeão da categoria sub-7 da 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society: o time do Coritiba. Com um excelente desempenho no 1.º turno, marcando em média 7 gols por jogo, os garotos mais novos da disputa encerraram a competição de forma brilhante: com goleadas e derrubando a maioria dos adversários.

Os vice-campeões da ala mais jovem foram os pequenos craques da Tcheco Mania de Bola, que também fizeram uma boa campanha em todas as rodadas. Para José Antônio Luciano, diretor da escola e um dos organizadores do evento, a 2.ª colocação é considerada um bom resultado, já que a média de idade dos meninos da Tcheco era menor em relação aos do Coritiba.

?Acredito que o objetivo maior da copa, que era de entrosar as escolinhas de Curitiba em um campeonato sadio, com jogadores de todas as idades disputando um torneio oficial, foi superado. O evento tem sido um sucesso e, para comemorar, estamos organizando uma festa que vai premiar os campeões de cada categoria?, revelou Luciano.

Carlos Deodoro, presidente da Federação Paranaense de Futebol Society (FPFS), também está contente com a copa e já planeja a próxima edição do evento.

?Um dos pontos positivos que mais me chamou a atenção no campeonato foi a responsabilidade na parte técnica de cada escolinha. Todos assumiram o torneio com muito empenho e vontade de vencer, principalmente os jogadores. Isso mostra que estamos no caminho certo. Já estou pensando como será a próxima edição da copa. Teremos novidades?, disse.

Jogão equilibrado

No último final de semana de outubro, aconteceram jogos quentes na Copa Tribuna. Os confrontos, que deram continuidade à 12.ª rodada do campeonato, aconteceram na Tcheco Mania de Bola, Cancun Esportes e Sociedade Morgenau. A partida mais disputada no final de semana foi entre dois times do sub-17.

De um lado, Lyon, do outro, Tcheco. Duas equipes que travaram uma partida de profissionais. Logo no início do jogo, os meninos do Lyon botaram pressão nos adversários e conseguiram abrir o placar. Mas não demorou muito para os meninos da Tcheco buscarem e conseguirem igualar. E o jogo ficou equilibrado durante todo o tempo. Quando Lyon conseguia marcar um gol, os jogadores da Tcheco corriam para empatar. Só que no final do 1.º tempo e início do 2.º, os jogadores da Tcheco vacilaram e ficaram com dois gols em desvantagem. Mas como bons craques, não desistiram e mais uma vez reagiram. Mesmo perdendo um pênalti, a Tcheco diminuiu o placar no finalzinho do 2.º tempo e, antes do juiz dar o apito final, os jovens ainda conseguiram empatar com um golaço marcado na cobrança de falta. Resultado: Lyon 4 x 4 Tcheco.

Além deste confronto, outros 19 jogos, válidos pela 12.ª rodada, aconteceram nas três sedes, entre as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 sub-15, sub-17, além das femininas sub-15 e adulta.