O Estádio Newton Agibert vai ser o primeiro palco da final da Divisão de Acesso de 2013. O Prudentópolis recebe o Metropolitano Maringá, amanhã, às 15h30, com o objetivo de reverter a vantagem do adversário.

continua após a publicidade

O Prudentópolis foi uma das grandes surpresas do campeonato, já que possui uma folha salarial inferior a R$ 30 mil mensais. “Não éramos favoritos para o acesso”, reconheceu o técnico Joel Preisner. O presidente do clube, Valdir Luiz Cagnini, fez coro ao treinador, mas destacou que a conquista do título é almejada. “Para isso precisamos de um bom público e fazer o dever de casa”, declarou o dirigente.

Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Metropolitano – detentor da melhor campanha da competição, com 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – tem a ambição de conseguir um resultado interessante já no jogo de ida. “Nossa expectativa é conseguir um bom resultado e vir decidir em casa, com o estádio cheio”, disse o gerente de futebol da equipe, Maicon de Paula.

Ao longo da competição, os dois times já se enfrentaram em três ocasiões. O Metropolitano Maringá venceu duas vezes, por 2 x 0 e por 2 x 1, ambas no Willie Davis, em Maringá. Já na outra partida, o Prudentópolis levou a melhor, quando ganhou por 2 x 0, no Newton Agibert, palco do duelo de amanhã.

continua após a publicidade

Vale lembrar que os dois clubes já estão garantidos no Campeonato Paranaense de 2014.