A sérvia Jelena Jankovic não conseguiu afastar a má fase nesta terça-feira, ao ser derrotada logo na estreia pelo Torneio de Montreal, no Canadá. Após cair em seu segundo jogo em Cincinnati, na semana passada, a número 3 do mundo não conseguiu confirmar a sua condição de primeira favorita no piso duro canadense.

Já pela segunda rodada, Jankovic caiu para a checa Iveta Benesova, apenas a número 75 do mundo. Em 1h37 de jogo, a sérvia, vice-campeã do torneio em 2007, perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Apesar do equilíbrio do confronto, Benesova foi melhor nos momentos decisivos e conquistou duas quebras que valeram a vitória no segundo set.

Nas oitavas de final, Benesova duelará contra a vencedora do confronto entre a veterana japonesa Kimiko Date Krumm, de 39 anos, e a francesa Marion Bartoli. Cabeça de chave número 17, Bartoli arrasou a canadense Valerie Tetreault com parciais de 6/1 e 6/0.

A russa Vera Zvonareva não vacilou diante de Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, e venceu por 2 a 0 (6/2 e 6/1). Oitava favorita, ela espera a vencedora do jogo entre a belga Yanina Wickmayer e a húngara Agnes Szavay. A tambpem russa Nadia Petrova bateu a checa Lucie Safarova por 2 a 1 (7/5, 4/6 e 6/3) e encara a compatriota e ex-número 1 do mundo Dinara Safina.