Pressão baixou e Atlético busca vitória

Quebra do jejum de vitórias, encaminhamento da classificação pela Copa Libertadores da América e volta da bateria na Kyocera Arena. Com tudo isso, só falta a reabilitação no campeonato brasileiro para o Atlético confirmar o retorno da boa fase.

Chance para isso o time vai ter. Jogando em casa e com o apoio irrestrito das arquibancadas, o rubro-negro pode virar a página do pior início de nacionais e sair da lanterna da competição. No entanto, a tarefa não é nada fácil diante do embalado Internacional. A partida está programada para às 18h10 e André Rocha deverá ser a novidade.

"A pressão abaixou, com a confiança dos companheiros, do treinador, é só dar seqüência aos trabalho. O Internacional também é uma equipe difícil e a gente vai procurar jogar em cima deles e procurar essa vitória no brasileiro", analisa o atacante Cléo. Desconhecido de todos há poucos dias e autor do gol da vitória contra o Cerro Porteño, ele ganhou a posição no ataque e é a esperança de gols da galera atleticana. "É uma satisfação muito grande estar no Atlético e a motivação é muito grande para este jogo", destaca.

Para o outro atacante do Furacão, Lima, a hora é de manter o ritmo de não deixar a bola baixar novamente. "A gente tem que ter tranqüilidade, a gente sabe que está jogando dentro de casa, está precisando da vitória, mas não pode se afobar para que as coisas aconteçam naturalmente", aponta. O mesmo pensamento tem o zagueiro Baloy. "A gente precisava de uma vitória, conseguimos com muita vontade e muito esforço, e tomara que no brasileiro a gente também possa conseguir uma vitória", projeta.

O time para conseguir essa primeira vitória e sair da incômoda última posição só muda na lateral-direita. O titular Jancarlos se sentiu mal no treinamento de ontem e está fora. Seu substituto será André Rocha, que atuou na segunda etapa da partida contra os paraguaios e foi elogiado pelo técnico Borba Filho. No restante da equipe, o time será o mesmo. O atacante Aloísio continua fora devido a uma fratura na não esquerda, o meia Fernandinho se recupera de lesão no pé direito e Maciel está afastado pelo treinador. Assim, o time que enfrentar os gaúchos será praticamente o mesmo que irá atuar contra o Cerro Porteño, na partida de volta das oitavas-de-final da Libertadores, quinta-feira, em Assunção.

CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO X INTERNACIONAL

Atlético: Diego; André Rocha, Baloy, Marcão e Marín; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Rodrigo; Lima e Cléo. Técnico: Borba Filho

Internacional: Renan; Índio, Edinho e Wilson; Élder Granja, Tinga, Perdigão, Fernandão e Jorge Wagner; Gustavo (Ceará) e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho

Súmula
Local: Joaquim Américo
Horário: 18h10
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (FIFA-SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Alcides Zawaski Pazzetto (SC)

Voltar ao topo