Presidente do TJD do Paraná passa por novo crivo no STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apreciará hoje, às 13 horas, o processo envolvendo o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Paraná -TJD-PR, José Roberto Dutra Hagebock. O dirigente esta afastado do cargo em função do processo disciplinar que ainda está transitando perante a corte superior desportiva. O TJD está sendo presidido por Lourival Barão.

Hagebock foi condenado a 120 dias de suspensão, em função da denuncia no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD -deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução ou determinação da Justiça Desportiva. A multa varia de R$ 10 mil a R$ 200 mil, além de suspensão até que cumpra a decisão. Hagebock protocolou seu recurso e estará presente a sessão de julgamento, a fim de reforçar sua defesa, que será feita pelo advogado Domingos Moro.

Toledo  – No outro processo, também a ser defendido por Moro, está intimado o Toledo Colônia Work, que conseguiu sua absolvição perante a 2.ª Comissão Disciplinar do STJD, no dia 30 de janeiro, em função do torcedor que impetrou pedido na Justiça Comum tentando suspender as partidas do Engenheiro Beltrão no Campeonato Paranaense. Naquela ocasião, os procuradores entenderam que a equipe toledense teve participação no processo movido pelo torcedor, ou foi beneficiada pela ação, o que evidentemente não ocorreu, ficando configurado no processo, pelas provas produzidas e pelo depoimento de seu presidente Irno Picinini, que em nenhum momento a equipe envolveu-se na ação impetrada na Justiça Comum.

Parceria coloca Paranaense pra 6 milhões verem

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) fechou uma importante parceria com a IG, Sercomtel e Iroman envolvendo a FPFTV. Além da transmissão dos jogos do Campeonato Paranaense, dos programas e do conteúdo esportivo do site, os internautas também poderão encontrar produtos esportivos em uma loja virtual dentro do portal. Segundo o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, a loja será mais uma fonte de receita para os clubes, pois os internautas do mundo inteiro poderão adquirir os produtos com a marca dos times paranaenses.

?O www.fpfshop.com.br vai disponibilizar material esportivo dos clubes do nosso Estado?, disse o dirigente.

Já a parceria com o portal IG possibilitará que o conteúdo da FPFTV esteja disponível também para os seis milhões de internautas que acessam diariamente o IG. Outra novidade é que os torcedores poderão acompanhar o futebol paranaense também pelo celular, através da Gelt Tecnologia e da Sercomtel. Os usuários poderão receber em seus aparelhos resultados de jogos do Estadual através de SMS. As duas empresas também disponibilizarão vídeos com os gols do paranaense através do aparelho celular. Porém, o presidente da FPF explicou que, por enquanto, este serviço estará disponível apenas para o Japão, único país que domina a tecnologia de transmissão imagens pelo celular. ?Nos próximos meses esse sistema deverá entrar também no mercado brasileiro, através da Gelt e todos os usuários poderão ver os gols em vídeo pelo telefone?, anunciou Moura.

Voltar ao topo