Novo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá tem planos ambiciosos para 2018, e um deles é levar o atacante Fred de volta ao clube. Nesta quarta-feira, ele admitiu o interesse de tirar o jogador de 34 anos do rival Atlético-MG para reforçar o time celeste na Libertadores do ano que vem.

continua após a publicidade

“É um grande atacante, um grande cruzeirense, apesar de estar jogando no nosso rival. Mas, oficialmente, ainda não fizemos uma busca pelo jogador. É claro que nos interessa, é um homem do ataque, posição que o Mano Menezes está procurando. Seria muito bom para o Cruzeiro, mas efetivamente ainda não há nada”, declarou, em entrevista ao SporTV.

continua após a publicidade

O próprio dirigente, porém, fez questão de salientar que o desejo de contratar Fred não passa de um sonho neste momento. “Não podemos falar que há uma conversa com o Fred. O Flamengo parece que já demonstrou interesse.”

continua após a publicidade

Wagner Pires de Sá está no Paraguai para acompanhar o sorteio dos grupos da Libertadores, que acontecerá ainda nesta quarta-feira. E é justamente pensando nesta competição que o Cruzeiro mira reforços para 2018. Se Fred é um sonho no momento, o time celeste tem conversas mais adiantadas para acertar com outro centroavante: Fernandão, do Fenerbahçe.

“Nós estivemos olhando o Fernandão. O Itair Machado, que é o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, andou sondando”, explicou o presidente. A contratação de um centroavante é considerada prioridade por um clube que tem poucas opções no setor, com Rafael Sóbis em baixa e Sassá ainda oscilando.

Quem deve chegar ao clube nos próximos dias é o volante Bruno Silva, destaque do Botafogo este ano. “De adiantado, só temos a conversa que vínhamos mantendo há algumas semanas com o Botafogo. O Bruno Silva está praticamente acertado, existe apenas uma questão de fluxo de caixa. O Botafogo quer uma data e nós estamos vendo se podemos combinar essa data”, explicou Wagner.