Presidente da República apóia candidatura do Brasil à Copa de 2014

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu seu apoio na tarde de ontem à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. A manifestação foi em audiência com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A reunião com Ricardo Teixeira durou quase uma hora e Lula foi presenteado com uma camisa da seleção brasileira autografada pelos principais jogadores do grupo. Depois, durante o discurso de posse dos novos ministros, o presidente da República voltou a manifestar seu desejo de ver a Copa de 2014 no Brasil.

?Nada mais merecido do que o país em que o futebol é a maior paixão do seu povo sediar uma Copa do Mundo. Darei todo apoio ao presidente Ricardo Teixeira para que 64 anos depois possamos realizar o Mundial no Brasil?, disse Lula, segundo o site oficial da CBF. Depois, no discurso, o presidente da República avisou que o Brasil precisará ?trabalhar em dobro? para transformar esse desejo em realidade.

?O presidente Lula mostrou a sua disposição em ser um forte cabo eleitoral no projeto de sediarmos a Copa do Mundo de 2014?, afirmou Ricardo Teixeira.

O presidente da CBF ainda entregou uma carta a Lula, enviada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. Nela, o dirigente agradece a preocupação do presidente da República com o racismo no futebol e diz até que as sugestões dele para combater os atos racistas já estão sendo estudadas.

?A Fifa elogiou o presidente Lula, porque ele foi o único Chefe de Estado preocupado em pedir que se faça alguma coisa contra o racismo no futebol?, revelou Teixeira.   

Voltar ao topo