Presidente da FPF promove uma “mexida geral”

Numa pancada só, três mudanças em cargos importantes da Federação Paranaense de Futebol – FPF. Ontem, o presidente da entidade, Hélio Pereira Cury, anunciou a nomeação do ex-goleiro e ex-secretário municipal de esportes Raul Plasmann para o cargo de diretor do departamento de futebol da FPF, e de Leônidas Nery Dias para diretor do departamento de futebol feminino da entidade. Plasmann assume o lugar de Almir Zanchi, e Leônidas, a função que era ocupada por Paulo César Silva.

A terceira mudança aconteceu na diretoria do Centro Poliesportivo Pinheirão. O ex-árbitro Nelson Orlando Lemkhul foi exonerado da função. No momento a FPF não indicou ninguém para o seu lugar. Lacrado e interditado por tempo indeterminado desde o dia 30 de maio, por oficiais da 18.ª Vara Cível de Curitiba, em cumprimento a uma determinação judicial do Ministério Público, o Pinheirão continua tendo um custo médio mensal de R$ 30 mil.

Sangue novo

Já Leônidas Nery Dias, 22 anos, é estudante de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná é o mais jovem diretor da FPF. Dias assumiu o cargo e já começou fazendo contato com os presidentes dos clubes. Na primeira reunião com o presidente da FPF apresentou suas metas para o futebol feminino. ?Já conversei com o presidente Hélio e o interesse é resgatar a participação das equipes do interior no Campeonato Feminino, que este ano contou com a participação de apenas cinco clubes da capital?, disse.

Leônidas também informou que o arbitral do Estadual fica mantido para o dia 15 de janeiro, e que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá lançar, em 2008, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais. ?Não será uma competição entre clubes, mas entre seleções que deverão ser indicadas pelas federações?, revelou.

Filho de peixe

O jovem diretor da FPF Leônidas Nery Dias comanda um programa diário sobre futebol amador na Rádio Cultura de Curitiba, ao lado do pai, o lendário cronista paranaense Leônidas Dias, e participa do programa semanal voltado para o mesmo público na Rádio Colombo. Além disso, é atuante no movimento estudantil. Já foi tesoureiro-geral do Diretório Acadêmico da PUC; fundador dos Jogos Estaduais e Nacionais de Estudantes de Comunicação; ex-membro do Conselho Universitário da PUC/PR. Presidente por duas gestões do Centro Acadêmico de Comunicação da PUC e diretor da Copa Folha de Tamandaré.

Voltar ao topo