Presidente da FIVB diz que deixará cargo após Pequim

 mexicano Rubén Acosta, presidente da Federação Mundial de Vôlei (FIVB) há 24 anos, anunciou nesta quarta-feira (18) que deixará o cargo após os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

"Retiro-me da presidência para que a FIVB possa começar uma nova era. Nosso trabalho foi duro e cansativo, mas valeu a pena", afirmou Acosta, durante congresso da entidade em Dubai, nos Emirados Árabes.

Acosta, de 74 anos, foi eleito em 1984, e teve sua gestão marcada por mudanças na regra do esporte, como o fim das vantagens e o aumento do número de pontos em cada set para 25.

O mexicano poderia ficar mais quatro anos no comando da entidade mas preferiu dar início à transição logo após os Jogos. Seu substituto imediato será o chinês Wei Jizhong, um dos vice-presidentes da entidade. Uma nova eleição, em 2012, definirá pela permanência de Jizhong.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.