O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, admite que não está satisfeito com a arbitragem no Campeonato Brasileiro e que está estudando medidas para “aprimorar” a atuação dos juízes. “Obviamente que não estamos contentes. Eu não posso dizer que estou satisfeito”, insistiu Marin, que participa nesta semana de reuniões na Fifa em Zurique (Suíça).

continua após a publicidade

No fim de semana, um pênalti dado a favor do Corinthians no jogo contra o São Paulo reabriu o debate sobre a arbitragem. Marin, que é torcedor tricolor, evitou comentar o lance. “Não estou falando de lances individuais”, apontou. “Minha preocupação é generalizada, que não está bem”, indicou.

“Precisamos melhorar. Essa situação não pode ser aceita e vamos fazer de tudo para melhorar o nível da arbitragem”, prometeu o dirigente máximo do futebol brasileiro.

O presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, também reconheceu os erros de arbitragem durante o campeonato. Mas apontou que isso é resultado de uma “mudança de orientação” da CBF em relação aos juízes e que alguns estão levando mais tempo para se “ajustarem”.

continua após a publicidade

“São erros pontuais”, disse. “Mas não estamos de braços cruzados e estamos avaliando o que está ocorrendo para poder tomar medidas”, indicou Del Nero, que também está na Fifa nesta semana.