Presidente da CBDA será ouvido hoje pela Polícia

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, será ouvido à tarde pelo titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública, Marcos Cipriano, na investigação da adulteração das amostras de urina da nadadora Rebeca Gusmão, flagrada num exame antidoping durante os Jogos Pan-Americanos do Rio.

Uma das perguntas anunciadas pelo delegado é por que a entidade não divulgou os resultados dos exames antidoping realizados durante o Pan. Rebeca foi submetida a cinco exames durante a competição, e apenas um, solicitado pela Federação Internacional de Natação (Fina), deu positivo para testosterona. O delegado também ouvirá hoje Francisco Radler, coordenador do Ladetec, laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que analisou os exames antidoping do Pan, o único da América Latina credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Na sexta, Cipriano pretende fazer uma reconstituição do processo de coleta do material na Vila Pan-Americana e no Parque Aquático Maria Lenk.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.