Preparativos para o Grande Prêmio Paraná

A diretoria do Jockey Club continua trabalhando para a promoção do Grande Prêmio Paraná, prova do grupo 1, marcada para o dia 10 de dezembro. Conseguiu o mais importante, que foi a concordância do Jockey Club de São Paulo no sentido de que fosse possível a realização da festa máxima do turfe paranaense em simulcasting com a Gávea, sem corridas em Cidade Jardim.

Na semana do GP Paraná, conforme já foi decidido, haverá duas noites de arremates, sendo sexta-feira para as provas comuns e, no sábado, para as corridas mais importantes. Como não será possível utilizar o Tattersall da ACPCCP, a diretoria já decidiu que os arremates serão realizados no Salão Bento Munhoz da Rocha Neto, na arquibancada do Tarumã.

O GP Paraná terá sua realização numa tarde de domingo, esperando-se que elevado movimento de apostas seja registrado, o que será muito importante nesta difícil fase que atravessa o turfe paranaense, especialmente pelas dificuldades financeiras.

O presidente Roberto Hasemann está empenhado em contornar os problemas mais urgentes, mas só a longo prazo será possível superar a grave crise que atravessa a entidade turfística mais antiga do Brasil. A decisão do Jockey Club de São Paulo, no sentido de que fosse possível a promoção do Grande Paraná em condições tão favoráveis, sem dúvida não deixa de ser importante incentivo para que melhore a situação e as esperanças dos turfistas, inclusive, para que volte a promoção de corridas todas as semanas.

Voltar ao topo