Preparador físico do São Paulo torce contra expulsões

Em meio a uma maratona de jogos, o São Paulo está tendo que lidar com um problema extra: as expulsões. Só nas últimas 10 partidas, foram cinco cartões vermelhos aplicados contra jogadores da equipe. Com um atleta a menos em campo, os outros têm que correr e se desgastar mais.

Por isso, o preparador físico do São Paulo, Zé Mário, pede para que o time pare de tomar cartões. “Pela probabilidade, um time que jogar com um a menos perderá a maioria dos jogos. Então, ainda mais com essa maratona de partidas, é bom ver esse retrospecto positivo. Claro, esperamos que não tenham mais expulsões, mas trabalhamos sempre para fazer com que os atletas rendam mais fisicamente em campo”, disse ele.

Neste fim de semana, o São Paulo poderá recuperar fisicamente seus jogadores. Afinal, entrou em campo na quarta-feira e agora só joga de novo na segunda, em casa, contra o Goiás. O problema é a maratona que vem na sequência: Emelec (no Equador), na quinta, e Vitória, em Salvador, no domingo.

“Estamos sempre atentos, porque queremos que o time tenha a mesma disposição em todas as partidas. E isso não parte só da preparação física, mas da fisiologia, nutrição, fisioterapia e departamento médico. Todos estão trabalhando em conjunto para fortalecer a equipe”, destacou Zé Mário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.