Preocupada com o peso de Adriano, a comissão técnica do Corinthians resolveu tomar uma decisão drástica. O clube decidiu estender a concentração do atacante nesta semana como último recurso para que ele perca ao menos três quilos antes da estreia do time na Copa Libertadores.

Adriano iniciou esta concentração especial na segunda-feira. Ele ficará hospedado no hotel do CT do Parque Ecológico até domingo, período em que receberá alimentação adequada. O objetivo da comissão técnica é evitar que o jogador prejudique sua preparação ao ingerir alimentos pouco saudáveis em restaurantes fora da concentração.

Sem citar nomes, o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, havia indicado na segunda-feira que alguns jogadores estavam cometendo excessos na alimentação neste início de ano. “Não adianta o cara treinar e depois ir na churrascaria”, declarou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Com esta concentração estendida, Adriano ficará de fora das próximas duas partidas do Corinthians, contra o Mogi Mirim, nesta quarta, e contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu.

A medida visa deixar Adriano em forma a tempo de ao menos ser relacionado para o jogo de estreia do Corinthians na Libertadores, na próxima quarta, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Segundo estimativa da comissão técnica, o atacante precisa perder três dos seus atuais 102 quilos.

Mesmo se não alcançar esta meta, Adriano deverá ser incluído na lista de 25 jogadores inscritos na fase de grupos da Libertadores. A definição dos atletas será anunciada no domingo.