Prêmio recorde no Super Trials

Oferecendo a maior premiação do Abrasp Super Trials 2003, o Gosurf Rusty Pro estréia nesta semana nas cidades vizinhas de Rio Grande e São José do Norte, no Extremo Sul do País. Será a segunda prova de nível máximo “3 A” promovida pela Federação Gaúcha de Surf (FGS) nesta temporada e a competição é decisiva para a formação da lista dos 28 surfistas que vão completar a elite nacional do SuperSurf no ano que vem. O evento é móvel e estarão em jogo na Praia dos Molhes em São José do Norte e na Praia do Cassino em Rio Grande, um total de R$ 40 mil, R$ 5 mil a mais do valor estipulado para uma etapa de nível máximo da divisão de acesso do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, além de dois mil pontos no ranking. O Gosurf Rusty Pro começa amanhã, vai até domingo e deve reunir cerca de 200 surfistas de todo o País, com a competição podendo ser acompanhada on-line pelo site www.gosurf.com.br.

A maioria dos surfistas está seguindo direto do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul. No último domingo, foi encerrada a oitava etapa do ABRASP Super Trials 2003 também de nível máximo “3 A”. Numa decisão reunindo três nordestinos, o baiano Christiano Spirro levou os dois mil pontos oferecidos para o campeão do Rip Curl Rio Pro nas pequenas ondas de meio metro de altura da Barra da Tijuca. O cearense Heitor Alves conquistou o segundo lugar e festejou o título de campeão estadual do Rio de Janeiro, com o carioca Anselmo Correia e outro cearense, Fábio Silva, completando o pódio na terceira e quarta colocações.

Seis novidades

Com a vitória, Spirro subiu para o quarto lugar no ranking e Heitor Alves assumiu a segunda posição no Super Trials 2003, que continua liderado pelo paulista Renato Galvão. Heitor já é nome certo na lista das novidades para o SuperSurf do ano que vem e no Rio de Janeiro seis surfistas ingressaram na relação dos 28 que sairão classificados para a elite nacional: Fábio Silva (CE), Ricardo Ortiz (SC), Bernardo Pigmeu (PE), Daniel Hardman (RJ), Renato Wanderley (SP) e Leonardo Trigo (RJ).

Voltar ao topo