Prêmio de melhor da África é adiado

Zurique – Sem maiores explicações, a cerimônia de premiação do melhor jogador de futebol da África, que seria realizada na próxima segunda-feira, foi adiada. Segundo o site da Fifa, a premiação, que ocorreria na Nigéria durante a cerimônia anual da Confederação Africana de Futebol (CAF), ainda não tem nova data para ocorrer.

A CAF emitiu nota oficial alegando ?motivos técnicos? para a decisão, mas não deu detalhes sobre o adiamento.

Os cinco finalistas que disputam o prêmio de melhor jogador da África em 2005 são Samuel Eto?o, do Barcelona (Espanha), Didier Drogba, do Chelsea (Inglaterra), o ganês Michael Essien, também do clube inglês, o togolês Emmanuel Adebayor, do Monaco (França), e o marroquino Chamakh Maroune, do Bordeaux (França). Eto?o, que venceu o prêmio nos dois anos anteriores, é o favorito.

A nova data para a cerimônia da CAF e para a premiação deve ser definida no dia 16. A decisão será tomada durante o encontro do comitê executivo da confederação, que acontece quatro dias antes do início da Copa Africana de Nações. Com isso, o anúncio do melhor da África em 2005 deve mesmo ficar para depois da Copa Africana de 2006.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.