O clube espanhol de futebol Barcelona está interessado em formalizar uma parceria na área esportiva e social com a Prefeitura de Curitiba. O presidente do clube, Juan Laporta Estruche, afirmou ao secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin, que virá para Curitiba para discutir projetos sociais que usem o futebol para atrair jovens carentes. O encontro aconteceu semana passada, em Barcelona.
Beraldin, que esteve por duas semanas na Espanha a convite do clube espanhol, disse que o Barcelona tem interesse em apoiar os projetos sociais da Secretaria do Esporte para as crianças e jovens. ?Esta viagem para a Espanha serviu para abrir portas, como no Barcelona. O resultado é que Curitiba deverá estabelecer uma série de parcerias para a formação de jovens?, afirmou Beraldin, que entregou ao presidente Laporta a camiseta do clube de futebol Trieste, de Curitiba.
Em junho virá para Curitiba a presidente da Fundação Barcelona, Marta Segú, que pretende analisar os acordos para uma futura parceria. Além da conversa com o Barcelona, Beraldin manterá as conversações para a vinda de uma filial do Instituto Ronaldinho Gaúcho para Curitiba. Até o início de junho, o secretário deverá visitar a sede do instituto em Porto Alegre, para em seguida receber a visita da irmã e empresária de Ronaldinho, Deisi de Assis, para formalizar um acordo. Para o mesmo mês está prevista a vinda do volante brasileiro Edmilson, que estuda parceria na área social, por meio do Instituto Edmilson.
Também estão em negociação parcerias com a Prefeitura de Barcelona. ?Existe a possibilidade de uma ação conjunta em programas da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Curitiba, que, por ano, atende mais de 108 mil crianças em projetos esportivos nas nove administrações regionais da cidade?, disse Beraldin.


