Prefeitura de Curitiba busca parceria com o Barcelona

O clube espanhol de futebol Barcelona está interessado em formalizar uma parceria na área esportiva e social com a Prefeitura de Curitiba. O presidente do clube, Juan Laporta Estruche, afirmou ao secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin, que virá para Curitiba para discutir projetos sociais que usem o futebol para atrair jovens carentes. O encontro aconteceu semana passada, em Barcelona.

Beraldin, que esteve por duas semanas na Espanha a convite do clube espanhol, disse que o Barcelona tem interesse em apoiar os projetos sociais da Secretaria do Esporte para as crianças e jovens. ?Esta viagem para a Espanha serviu para abrir portas, como no Barcelona. O resultado é que Curitiba deverá estabelecer uma série de parcerias para a formação de jovens?, afirmou Beraldin, que entregou ao presidente Laporta a camiseta do clube de futebol Trieste, de Curitiba.

Em junho virá para Curitiba a presidente da Fundação Barcelona, Marta Segú, que pretende analisar os acordos para uma futura parceria. Além da conversa com o Barcelona, Beraldin manterá as conversações para a vinda de uma filial do Instituto Ronaldinho Gaúcho para Curitiba. Até o início de junho, o secretário deverá visitar a sede do instituto em Porto Alegre, para em seguida receber a visita da irmã e empresária de Ronaldinho, Deisi de Assis, para formalizar um acordo. Para o mesmo mês está prevista a vinda do volante brasileiro Edmilson, que estuda parceria na área social, por meio do Instituto Edmilson.

Também estão em negociação parcerias com a Prefeitura de Barcelona. ?Existe a possibilidade de uma ação conjunta em programas da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Curitiba, que, por ano, atende mais de 108 mil crianças em projetos esportivos nas nove administrações regionais da cidade?, disse Beraldin.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.