A Prefeitura de Curitiba beneficiará 298 projetos de atletas e instituições esportivas aprovados para receber recursos da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
A previsão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é repassar R$ 606 mil para 282 atletas e 16 instituições esportivas. Os recursos são para o período de março a julho de 2007.
O número de projetos aprovados para o primeiro semestre de 2007 é 30% maior que o do mesmo período deste ano. ?A prefeitura ampliou o número de atletas inscritos na lei e também aumentou o recurso?, afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Raul Plassmann. Estão sendo beneficiados atletas de 35 modalidades esportivas.
O diretor de Incentivo e Promoção Social de Curitiba, Celso Sawaf, informa que neste ano foram protocolados 349 projetos e 51 foram rejeitados. ?Cresceu o nível dos atletas que buscam os recursos municipais. Entre os projetos que disputaram recursos da lei estavam os de esportistas de destaque nacional e internacional?, disse Sawaf.
Entre os beneficiados deste ano estão Teliana Santos, campeã juvenil sul-americana e brasileira, o esgrimista Athos Schwantes e o canoísta Euvaldo José Nascimento Ramos.
Estes três atletas também vão disputar vagas para o pan-americano, que acontece em julho no Rio de Janeiro.
Sawaf informa que entre os beneficiados há 32 paraatletas e duas instituições que trabalham com portadores de deficiências. Também foram aprovados seis projetos de educação, que envolvem editoração de jornal esportivo, publicação de livro e aperfeiçoamento técnico de professores.


