O prefeito reeleito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB-SC) e o deputado estadual Gelson Merisio (PSD-SC), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, estava entre os 72 passageiros listados para voar para a Colômbia no voo da Chapecoense que caiu nas proximidades de Medellín, mas não embarcaram.

continua após a publicidade

“Nós estávamos previstos para estar nesse voo. Inicialmente a gente iria num voo fretado, mas a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) não liberou e nós optamos por ir em voo regular hoje de tarde. Mas voltaríamos nesse voo (que caiu)”, contou Buligon à Rede Globo.

Em nota, a prefeitura de Chapecó relatou que o prefeito está em São Paulo e partiria a Colômbia em voo comercial, à tarde. “A Prefeitura de Chapecó manifesta profunda preocupação com o lamentável ocorrido, solidariza-se com todos os envolvidos e aguarda novas informações”, disse a prefeitura.

Quem também estava na lista oficial de voo e não embarcou foi o deputado estadual Gelson Merisio. “Esclareço, ainda, que apesar de programada a minha presença no voo acompanhando o time, optei por não fazê-lo por conta das atividades programadas no Legislativo esta semana”, explicou Merisio.

continua após a publicidade

“Aguardo, neste momento, na torcida para que as notícias que chegam da Colômbia sejam sempre as melhores possíveis. Confesso que estou bastante impactado e comovido. As informações ainda não são precisas, portanto vamos seguir acompanhando com o coração apertado”, disse em nota.