Preciso, Paraná vence o Grêmio em Porto Alegre

O Paraná Clube pôs fim ao jejum de quase nove anos e bateu o Grêmio, no Olímpico, por 2×0, ontem à tarde. Segue sua trajetória rumo à Copa Sul-Americana – agora com uma invencibilidade de sete jogos – e deixou o tricolor gaúcho ainda mais perto da segunda divisão.

Destaque para a marcação precisa do time no segundo tempo e para Caio e Renaldo, este cada vez mais perto da artilharia do Brasileirão. Para alguns, uma “alfinetada” em Adílson Batista, que não teve bom relacionamento com vários atletas em sua rápida passagem pela Vila Capanema.

Se a estratégia era jogar no erro do Grêmio, um gol logo aos 2 minutos facilitou sensivelmente a missão do Paraná Clube. Caio fez jogada individual e foi derrubado por Adriano. Na cobrança da falta, Marquinhos mandou no canto, mas Martini fez a defesa. Atento, Fernando Miguel só empurrou para a rede.

Christian criou duas ótimas oportunidades, caindo na esquerda e levando vantagem sobre Cristiano Ávalos. Mas a “ducha fria” veio aos 16 minutos. Valentim, na sua jogada característica, passou em velocidade por dois marcadores e colocou na cabeça de Renaldo. O artilheiro testou com firmeza para marcar seu 25.º gol no Brasileirão.

Não fosse a intervenção do assistente Claudemir Mafessoni, o Paraná aumentaria a vantagem aos 22 minutos. Caio arrancou pela esquerda e tocou para Renaldo. Inspirado, o atacante passou por três marcadores e mandou para o gol. O árbitro Paulo Henrique de Godói Bezerra correu para o centro do gramado, mas, anulou o gol após consultar Mafessoni, que viu um toque de mão do lateral Fabinho, na origem do lance. Adílson Batista procurou melhorar a marcação sobre Caio e Renaldo e sacou Marcos Paulo para a entrada de Roger.

No segundo tempo, o time gaúcho veio para tudo ou nada com Élton no ataque. Saulo só teve o cuidado de acertar o posicionamento da marcação. O Grêmio não encontrou espaços e para complicar, aos 22 minutos, Leanderson foi expulso após entrada violenta sobre Marquinhos. Tocando a bola com qualidade, o Paraná só não foi perfeito porque não conseguiu encaixar contragolpes para ampliar o placar.

CAMPEONATO BRASILEIRO
GRÊMIO 0x2 PARANÁ CLUBE

GRÊMIO: Eduardo Martini; George (Élton), Adriano, Gavião e Carlos Miguel; Marcos Paulo (Roger), Leanderson, Tinga e Gilberto; Cláudio Pitbull e Christian (Marcelinho). Técnico: Adílson Batista.

PARANÁ: Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho (César Romero); Fernando Miguel, Pierre, Marquinhos (Goiano) e Émerson; Caio (Éverton) e Renaldo. Técnico: Saulo de Freitas.

SÚMULA
Local: Olímpico (Porto Alegre).
Árbitro: Paulo Henrique de Godói Bezerra (SC).
Assistentes: Carlos Berkembrock (SC) e Claudemir Mafessoni (SC).
Público: 18.797.
Gols: Fernando Miguel a 2? e Renaldo a 16? do 1.º tempo.
Cartões amarelos: Gavião e Carlos Miguel (Grêmio). Fabinho e Marquinhos (Paraná).
Expulsão: Leanderson (Grêmio) a 22? do 2.º tempo.

Voltar ao topo