enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Pré-Olímpico de Ciclismo começa hoje no Velódromo

  • Por Márcio Rodrigues

Começa hoje, no Velódromo do Jardim Botânico, em Curitiba, a quarta etapa do Torneio Pré-Olímpico de Ciclismo Pista. A competição vai reunir 25 atletas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Bahia, para a disputa de doze provas, identificadas pelos técnicos da seleção brasileira de pista, Iverson Ladewig e Adir Romeo, como aquelas nas quais os atletas a serem selecionados terão melhor possibilidade de alcançar bons resultados nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em agosto.

Entre 8h30 e 9h, acontecerão as inscrições dos atletas, que vão para a pista de preferência apenas nas modalidades que mais dominam. “Como já estamos relativamente perto do pan, nosso maior objetivo nesta temporada, estamos orientando os ciclistas a competirem nas provas que mais se identifiquem”, revelou Iverson Ladewig.

Ele reiterou ainda, que esta não é a última oportunidade para conseguir uma vaga na seleção que vai ao Pan. “Mas, sem dúvida, será a última grande chance de conseguir uma vaga no time”, ponderou Iverson.

Segundo Adir Romeo, os resultados vão definir os 12 atletas que, a partir de segunda-feira darão início aos treinos visando exclusivamente os jogos de agosto. “Os doze atletas selecionados vão passar por um período de treinos até o próximo dia 4 de abril. Depois disso, eles vão para casa e seguirão em regime de treinamento à distância”, disse Romeo.

Paranaense

Além do Pré-Olímpico de Pista, o fim de semana vai marcar a realização do Grande Prêmio da Liga de Ciclismo de Curitiba, que está marcada para a manhã de domingo, como parte do programa do pré-olímpico. Neste evento vamos observar o desempenho de alguns atletas que estarão participando do pré-olímpico de pista”, explicou Adir Romeo. A prova terá 110km, e será disputada no chamado Circuito Cajuru, no Conjunto Mercúrio, próximo à saída 80 da BR-277. “Como se trata de uma prova longa, vamos observar a resistência dos atletas”, finalizou Romeo. A prova da liga, assim como o pré-olímpico têm organização da Confederação Brasileira de Ciclismo, com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Como a maioria dos principais atletas do Brasil estão participando da Volta de Goiás, a comissão técnica da confederação revelou ainda que os ciclistas que estarão competindo hoje e amanhã no pré-olímpico vão buscar uma vaga na seleção.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas