O técnico Cesare Prandelli incluiu o volante Rômulo, ex-Atlético, e o meia Thiago Motta, brasileiros naturalizados italianos, na pré-lista de 30 convocados da seleção europeia para a Copa do Mundo. A relação, divulgada nesta terça-feira, ainda sofrerá sete cortes até o dia 2 de junho.

continua após a publicidade

Rômulo, de 26 anos, nunca disputou uma partida pela equipe italiana. Mas foi chamado para um período de testes com o grupo de Prandelli em abril. O volante atua no Hellas Verona por empréstimo, mas pertence à Fiorentina. Thiago Motta, por sua vez, já tem experiência com a Azurra. O meia do Paris Saint-Germain defendeu a Itália na última Eurocopa e sonha com a chance no Mundial.

A principal ausência da lista é Totti, já descartado por Prandelli recentemente. Sem o experiente jogador, o treinador apostará novamente no também veterano Pirlo, tricampeão italiano pela Juventus.

Na defesa, o técnico confirmou Giorgio Chiellini, que era dúvida por causa de uma suspensão no Campeonato Italiano. Punido com ganho de três jogos, pela Juventus, o defensor poderia sofrer sanção mais grave, o que causaria constrangimento diante da comissão técnica da seleção.

continua após a publicidade

No ataque, Prandelli garantiu Giuseppe Rossi, que acabou de voltar aos gramados depois de ficar quatro meses afastado por conta de lesão. Rossi terá a companhia de Balotelli, um dos astros da equipe, Cassano, Cerci, Destro, Immobile e Insigne.

Confira a lista de pré-convocados da Itália:

continua após a publicidade

Goleiros – Buffon (Juventus), Perin (Genoa), Sirigu (Paris Saint-Germain);

Defensores – Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina), Ranocchia (Inter de Milão);

Meio-campistas – Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus), Romulo (Hellas Verona), Verratti (Paris Saint-Germain);

Atacantes – Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Destro (Roma), Immobile (Torino), Insigne (Napoli), Rossi (Fiorentina).