A equipe de Maringá foi medalha de bronze no último e recente torneio-início brasileiro de beisebol pré-infantil, disputado em São Paulo. Também foi muito boa a campanha da representação de Londrina que entrou em 4.º lugar. O campeão foi o Nippon G. Jays, da cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo.

O Paraná Clube e o Nikkei/Curitiba, os outros dois paranaenses que participaram, tiveram uma presença bastante discreta.

Outros grandes destaques do torneio nacional nas demais categorias foram: Chave Prata -Marília; vice -Mirandópolis. Chave Bronze – Bastos (SP), vice – Nikkei/Curitiba. Campeão do Incentivo -São Paulo BBC, vice – Gigant’s.

Na classificação final, a Chave Ouro ficou dessa maneira: campeão – Nippon B. Jays, de São Bernardo do Campo, São Paulo; vice – Presidente Prudente, de São Paulo; 3.º) Maringá, do Paraná; 4.º lugar – Londrina, do Paraná.

Semifinais

Foram formadas as chaves para a fase semifinal, que ficaram desta maneira: Chave Ouro -Nippon Blue Jays, Presidente Prudente, Maringá e Londrina.

Chave Prata – Atibaia, Mirandópolis, Suzano e Marília.

Chave Bronze – Bastos, Nikkei/Curitiba, Paraná Clube e Coopercotia.

Resultados

Chave Ouro: Presidente Prudente 4×3 Londrina, Nippon Blue Jays 10×1 Maringá, e Nippon Blue Jays 4×1 Presidente Prudente.

Chave Prata: Mirandóplis 4×3 Atibaia, Marília 6×5 Suzano, e Marília 15×1 Mirandópolis.

Chave Bronze: Nikkei/Clube 5×4 Coopercotia, Bastos 2×0 Paraná Clube, Bastos 13×1 Nikkei/Curitiba.

Chave Incentivo: Giant’s 4×3 Mogi das Cruzes, São Paulo BBC 6×3 Cecebs, São Paulo BBC 15×2 Giant’s.

Interseleções infantil

Neste final de semana a garotada voltará a campo para disputar o Campeonato Brasileiro Interseleções, que será celebrado no sábado e no domingo na cidade de Bastos.

Segundo dados fornecidos pela Associação Curitibana de Beisebol e Softbol, o Paraná estará representado por quatro agremiações, as mesmas que participaram recentemente do torneio-início dessa categoria, ou seja, Maringá e Londrina, do Norte do Estado, e Nikkei/Clube e Paraná Clube, da capital paranaense.

Pelo lado de São Paulo, que é a grande força do beisebol brasileiro, estarão concorrendo: ABC, Capital, Central, Centro Oeste, Noroeste, Paulista, Sorocabana e Sudoeste.