O atacante Dagoberto, do Atlético, chegou ontem à noite em Curitiba após a brilhante participação nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Trouxe na bagagem uma medalha de prata e o sonho de poder defender o Brasil nas Olimpíadas de Atenas, no ano que vem, e conquistar o tão almejado ouro, único título que a seleção canarinho ainda não tem. Após a recepção por familiares, a namorada e amigos, ele falou com exclusividade à Tribuna sobre a possibilidade de atuar no Rubro-Negro ao lado de Adriano, Ilan e Alex Mineiro.
Paraná-Online – O que representou essa conquista para você?
Dagoberto – Foi importante. Estivemos numa vila olímpica, lugar que a seleção brasileira nunca tinha ficado, e acabou sendo um crescimento muito grande para a seleção sub-20. Aprendemos muito, mais infelizmente não conseguimos os nossos objetivos, mas valeu a luta de todo mundo pelo o que nós passamos lá.
Paraná-Online – É diferente disputar uma competição como essa?
Dagoberto – Mudou tudo. A gente ficava sempre em hotéis e agora ficamos junto com todas as outras modalidades também. Fizemos muitos amigos e por ser o futebol havia o pagodinho e vinha todo mundo também.
Paraná-Online – Você aprendeu muito?
Dagoberto – Num campeonato como esse você só tem a crescer a cada dia. Infelizmente perdemos para a Argentina, mas valeu pela união e pela melhor seleção que eu fui até hoje. Foi uma união muito grande e deixo só amigos ali.
Paraná-Online – A frustração foi ficar fora da final.
Dagoberto – Fizemos o possível e o impossível. O que tinha que ser feito no tornozelo nós fizemos e, infelizmente, eu não conseguia pisar no chão na sexta-feira. Se tivesse mais dois ou três dias, quem sabe eu poderia jogar lá, mas dois dias foram muito pouco.
Paraná-Online – Agora é ir atrás do sonho olímpico?
Dagoberto – Agora é trabalhar. Fazer o meu papel no Atlético que, com certeza, eu vou ser lembrado lá. Se você faz o seu trabalho sério, todo mundo olha seu potencial e olha seu futebol. Eu vou continuar trabalhando para que eu possa chegar ao meu sonho, que é pegar uma seleção principal e jogar na Europa.
Paraná-Online – Pensando no Atlético agora, dá para você, o Alex Mineiro, o Ilan e o Adriano jogarem juntos?
Dagoberto – É como a gente vinha conversando lá no Pan. Quem tem a ganhar com isso é o Atlético. Deu para ver nos últimos três jogos, que somou pontos, porque o importante é isso. Agora é engrenar, porque vai ser difícil segurar o Atlético.