Praia Grande domina o Billabong

Definidos os quatro finalistas da 1.ª etapa do Billabong Pro Júnior, a seletiva que vai definir o time sul-americano para o Mundial Profissional sub 21 na Austrália, em janeiro. A disputa, que distribuirá 5 mil dólares aos vencedores, se encerra hoje, na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de SP. Os atletas de Praia Grande, no litoral sul do Estado, dominaram a decisão, com três competidores – David do Carmo, Bruno Moreira e Ricardo Ferreira, que terão pela frente o carioca Gustavo Fernandes.

O grande destaque é David do Carmo, com a melhor somatória de toda a disputa, 16,14 pontos, de 20 possíveis. O surfista de 19 anos era só alegria ontem. Nos dois dias iniciais da competição ele dormiu no palanque, por falta de dinheiro, e chegou à sua 1.ª final profissional. “Eu não estou acreditando. Cheguei aqui sem dinheiro e tive de optar por comer ou ficar num hotel. Agora, estou na final de um campeonato tão forte. É a prova que Jesus existe”, disse David, que, por intermédio do diretor da Billabong Brasil, Ricardo Piazza, conseguiu hospedagem.

Ele garantiu vaga na final, ao lado do conterrâneo, Bruno Moreira, o mais experiente entre os finalistas, campeão do evento em 2001, quando venceu em Maresias, e 4.º no ISA World Surfing Games (mundial por equipes), ano passado, na África do Sul.

E o Paraná perdeu ontem sua principal estrela no campeonato. O paranaense Jihad Kohdr, atual campeão, foi o 1.º a ser desclassificado.

Ao vivo

A grande final está prevista para começar às 12h30. Antes, serão realizadas as semifinais do Billabong Girls Pro Circuito A Onda dos Sonhos, competição válida pela 3.ª etapa do ranking Abrasp Super Trials, e também do Billabong Pro Júnior Girls, novidade este ano e disputada nos mesmos moldes do masculino. Vale lembrar que todas as baterias de hoje poderão ser acompanhadas ao vivo, pelo site www.billabongbrasil.com. br/projunior.

Duelo nos 400m em Barcelona

Barcelona

(AE) – O duelo entre os australianos Ian Thorpe e Grant Hackett nos 400m, livre, é o destaque na abertura das provas de natação do Mundial de Esportes Aquáticos, hoje, em Barcelona. Além de reunir os dois nadadores com os melhores tempos na distância, a disputa terá a principal estrela do momento, o norte-americano Michael Phelps.

O Brasil também disputará os 4 x 100 m, livre, feminino e masculino. Os 12 primeiros colocados na prova em Barcelona garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Xuxa competirá nos 50 m, borboleta, apesar de nadar o revezamento no mesmo dia, juntamente com Gustavo Borges, Jáder Souza e Carlos Jayme.

Voltar ao topo