Megarampa, maior evento radical do planeta, acontece sábado e domingo na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro. Bob Burnquist, “pai” da Megarampa no Brasil e campeão das três edições já realizadas no país, avisa que a sua expectativa é que este seja o melhor evento de Megarampa realizado no Brasil até hoje.

“Os skatistas estão evoluindo muito rapidamente. A cada ano que passa, as manobras ficam ainda mais impressionantes. Vamos contar com a energia e técnica da nova geração, mas também teremos surpresas em termos de convidados”, conta Bob, fazendo mistério.

O público que quiser assistir o evento ao vivo tem de correr. Os ingressos continuam sendo distribuídos e a cota é super limitada, sendo 9.500 por dia. Os interessados devem acessar o site www.megarampa.com.br para garantir a entrada gratuita. Dentro do site oficial, o internauta tem de preencher um cadastro para a identificação na hora da retirada do ingresso (limitada a dois por pessoa). Além disso, deve escolher a data pretendida e o local da retirada, após confirmação automática. Os ingressos serão nominais e numerados e, para seu recebimento, será exigida a apresentação do documento de identidade da pessoa que efetuou o cadastro, além de uma cópia impressa do comprovante.

Quem for assistir ao evento de perto não vai se arrepender. A Megarampa reunirá os maiores expoentes do skate mundial e destaques do BMX. Além de Bob Burnquist, já estão confirmados os brasileiros Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia. Mitchie Brusco, Tom Schaar, Pierre-Luc Gagnon, Jake Brown, Andy Macdonald e Elliot Sloan são os estrangeiros confirmados até o momento. A prova de BMX contará com Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napoliton, Steve McCann, Vince Byron e Zach Warden. Vale ressaltar que as listas estão sujeitas a alteração até a data do evento.

Para continuar invicto na Megarampa, Bob já está treinando manobras novas e diferentes que vão agradar o público carioca. Uma das inovações pode ser o Back Flip Christ Air, realizado pela primeira vez em Megarampa no ano passado, em Las Vegas.

A estrutura, a única montada no Hemisfério Sul, terá 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. A prova consiste em descer em alta velocidade uma rampa de 30 metros de altura, saltar por um vão livre de 20 metros, aterrissar em outra rampa e fazer manobras aéreas. Em sua quarta edição, a Megarampa tem Bob Burnquist como tricampeão e já foi assistida por mais de 50 mil pessoas. A Megarampa 2012 terá transmissão do SporTV, no sábado, e domingo da TV Globo, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.