A definição do campeão da temporada 2016 da Fórmula Indy sairá mesmo na pista. O australiano Will Power foi liberado pelo diretor médico da categoria, Geoffrey Billows, para participar da última etapa do campeonato, após passar com êxito por testes de concussão.

continua após a publicidade

Power foi avaliado no Centro de Concussão da Universidade de Miami em razão de acidente que se envolveu com o norte-americano Charlie Kimball durante a última prova da Indy, a etapa de Watkins Glen, em 4 de setembro. Havia a suspeita de que ele teria sofrido uma concussão, o que acabou não se confirmando.

continua após a publicidade

Essa preocupação, aliás, já tirou Power de uma prova nesta temporada, exatamente a corrida inaugural, a etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos. Naquela oportunidade, o australiano faturou a pole position no sábado, mas depois passou mal e ficou fora da corrida, ainda que o quadro de concussão tenha sido apenas uma suspeita.

continua após a publicidade

Com a avaliação positiva, Power poderá participar normalmente da etapa de Sonoma, em 18 de setembro, que encerrará a temporada 2016 da Indy. E o australiano vai disputar o título do campeonato com o francês Simon Pagenaud, numa corrida com pontuação dobrada.

Pagenaud lidera o campeonato com 555 pontos, enquanto Power soma 512. Assim, o francês é o favorito a conquistar o título da Indy, mas terá que confirmar essa condição dentro da pista com a liberação do australiano para correr em Sonoma.