O atacante Ronaldo desfalcará o Corinthians na partida contra o Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã. Por decisão da comissão técnica, o atacante intensificará os trabalhos para melhorar seu condicionamento físico e sequer viaja com os demais jogadores para o Rio.

Poupado da partida pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ronaldo treinará em dois períodos na quarta no Parque São Jorge e deverá voltar ao time apenas no próximo sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu.

Depois de desfalcar o Corinthians por dez partidas consecutivas, o atacante voltou ainda longe do ideal na derrota por 4 a 1 para o Goiás. Depois disso, ainda jogou no empate por 1 a 1 com o São Paulo e em mais uma derrota, por 3 a 1 para o Atlético Paranaense, no último sábado.

Sem Ronaldo, o técnico Mano Menezes adia a definição do setor ofensivo do time para a sequência do Brasileirão. Titulares ao longo da temporada, Jorge Henrique e Dentinho disputam posição com os recém-contratados Edno e Defederico. Ao invés do sistema com três atacantes, o treinador deve optar pela escalação de três volantes, com Marcelo Mattos, Jucilei e Elias.