Após vencer o Santos no domingo, a delegação do Palmeiras embarcou para Belém (PA) na manhã desta segunda-feira para enfrentar o Paysandu, na quarta, pela Copa do Brasil. O time paulista, que fará o primeiro jogo da segunda fase, não terá o goleiro Marcos, que nem viajou para a capital paraense.

Marcos foi poupado pelo técnico Antônio Carlos de acordo com um planejamento da comissão técnica. A ausência do jogador, que apresenta dores no joelho esquerdo, foi decidida antes do confronto com o Santos, pelo Campeonato Paulista.

“O Marcos estava com algumas dores no joelho esquerdo, mas nada que impedisse ele de jogar contra o Santos. Essa decisão de tirá-lo do jogo contra o Paysandu era algo que havia sido decidido durante a semana, pois vamos seguir um planejamento com ele já visando o decorrer da temporada”, explicou o médico do clube, Otávio Vilhena.

Sem Marcos, Antônio Carlos contará com os reservas Deola e Raphael Alemão. Bruno, segundo na linha sucessória do titular, se recupera de uma lesão no dedão do pé direito há dois meses e ainda não terá condições de jogar nesta quarta.

Antônio Carlos relacionou ainda 18 jogadores para o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil: Eduardo e Pablo Armero [laterais]; Danilo, Léo, Maurício Ramos e Gualberto [zagueiros]; Pierre, Márcio Araújo, Edinho e Souza [volantes]; Diego Souza, Cleiton Xavier, Lincoln e Ivo [meias]; Lenny, Robert, Ewerthon e Vinícius [atacantes].