Poupado de treino, Seedorf se diz motivado para clássico

O meia Seedorf foi poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira do treino desta quinta-feira no Botafogo, mas não deve ser problema para enfrentar o Flamengo, no domingo, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Mesmo aos 36 anos e depois de ter atuado por algumas das principais equipes do mundo, como Real Madrid, Inter de Milão, Milan e Ajax, o veterano garante estar muito motivado para mais um clássico na carreira.

“É muito fácil se motivar com esses jogos. Quando tem esses jogos importantes, é preciso manter equilíbrio, ficar mais leve para a tensão não sobrecarregar. Quando se é criança, todo mundo sonha em jogar esses clássicos. Vou viver com as mesmas emoções que precisa esse tipo de jogo”, declarou.

Em ótima fase, Seedorf sabe de sua importância para a equipe, mas ressaltou que não conseguirá ganhar o clássico sem a ajuda de seus companheiros. “Temos que pensar no Botafogo, nas nossas qualidades. Um jogador não ganha sozinho. Precisamos ter uma performance muito boa como time para vencer o Flamengo. É ter atenção e mostrar preocupação de fazer o nosso jogo.”

Esse bom momento do veterano mesmo no início de temporada, quando os jogadores costumam sentir falta do ritmo de jogo, é fruto do comprometimento dele na pré-temporada. Conhecido pelo comportamento exemplar dentro e fora de campo, o meia abdicou de alguns dias das férias para fazer treinos físicos e recuperar a forma. Nesta quinta, ele explicou de onde vem tanta dedicação.

“É a minha filosofia de vida. Faço porque quero estar bem. Com o tempo, você tem consciência do seu corpo e da sua necessidade, deve ter disciplina para fazer o que precisa. É uma coisa natural. Vivo assim. Não espero os problemas virem, tento fazer a prevenção. É importante ter essa consciência. E, também, quanto mais se tem vitórias, você nunca se cansa. Se quero mais, tenho que manter esse padrão de vida e esse profissionalismo. Gosto de vencer, de vitória, é através dela que você cresce. Se fiz e deu certo, faço mais”, comentou.