Com equipes reformuladas para a disputa da Série B, Paraná e Atlético possuem diversos jogadores que irão estrear no clássico. De acordo com o time base de ambos os clubes, são apenas cinco atletas que já disputaram um dos embates mais tradicionais da capital paranaense.

Pelo lado do Tricolor, estão o lateral-direito Paulo Henrique, o lateral-esquerdo Fernandinho e o meio-campo Lúcio Flávio. Já pelo Rubro-Negro, apenas o zagueiro Manoel e o volante Deivid já enfrentaram o Paraná com a camisa do Atlético.

No Paraná, a presença de Fernandinho e Lúcio Flávio trouxa mais experiência ao meio-campo. Além da visão de jogo e da manutenção da posse de bola, os atletas também possuem como características as jogada de bola parada.

Allan Costa Pinto
Fernandinho estreou pelo Paraná, em 2003, e venceu clássico contra o Atlético.

No Atlético, Manoel e Deivid, revelações das categorias de base do clube, já possuem identificação com a torcida rubro-negra, principalmente, pela vontade e raça demonstrada em campo. Incansáveis, os jovens tem como característica principal a dura marcação.

Esses são mais alguns ingredientes para o clássico deste sábado (25), às 16h, na Vila Capanema, que vale a aproximação junto ao G4 da Série B.