Pouco aproveitado pelo técnico Jorginho, o atacante Leandrão pode trocar o Vasco pelo Guarani e disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente do time paulista, Horney Senna.

“Tive uma conversa informal com o presidente Eurico. Mostrei para ele o interesse do Guarani. Nós temos uma relação muito boa. Falamos com o Jorginho também. O Vasco tem dois ou três atletas para a posição e ele não deve ser utilizado”, comentou o mandatário à Rádio Brasil.

Leandrão disputou 21 jogos pelo Vasco desde que chegou em setembro de 2015 e marcou apenas quatro gols. Seu contrato termina em setembro de 2017, mas, com a contratação de Éderson nas últimas semanas, ele perdeu espaço e por isso o time carioca não deve dificultar sua saída.

O Vasco lidera a Série B do Brasileiro, com 39 pontos, quatro a mais do que o Ceará, o segundo colocado. As duas equipes, por sinal, se enfrentaram na última terça-feira e ficaram no empate sem gols. Após a partida, o elenco carioca ganhou a semana de folga, pois volta a campo apenas dia 20, quando recebe o Sampaio Corrêa, em São Januário, na abertura do segundo turno da competição. O Guarani lidera a Série C, com 24 pontos em 11 rodadas disputadas.