O meia Bryan Ruiz espera acertar nos próximos dias sua saída do Santos e pretende fazer um acordo para que a rescisão do contrato seja amigável, sem que seja preciso pagar multa ao clube alvinegro. O jogador de 33 anos está insatisfeito por ter sido pouco aproveitado.

continua após a publicidade

O empresário do atleta confirmou que negocia a saída do jogador desde que ele se reapresentou para fazer a pré-temporada. “Desde que chegou ao Brasil, Bryan tem conversado com a diretoria para buscar uma saída amigável do clube. Nas próximas horas, teremos mais detalhes. Ele está muito agradecido à diretoria do clube”, disse Kristian Argueda, ao La Nación, da Costa Rica.

continua após a publicidade

Bryan Ruiz foi contratado no meio do ano passado, vindo do Sporting, de Portugal. Ele precisou passar por um período de recondicionamento físico e depois não conseguiu apresentar o futebol que se esperava dele, o que o fez ser pouco utilizado pelo técnico Cuca.

continua após a publicidade

Neste ano, o jogador percebeu que também não deveria ser muito utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli, que ainda pediu a contratação do venezuelano Yeferson Soteldo, nome que atua na mesma função do costa-riquenho.