Poucas ocorrências na reunião de sexta-feira

As corridas de sexta-feira, no Jockey Club, foram realizadas com muita lisura, pois entre as cinco ocorrências, apenas uma refere-se a prejuízo durante o percurso.

1.º Páreo – O Serviço de Veterinária esclareceu que Obsessão foi acometida de hemorragia pulmonar grau III; e José Marcelo.Ventura (Festividade Máxima) declarou que após a partida foi prejudicado por Barthez, que correu para dentro, suspendendo.

3.º Páreo – E. Araújo (Tou Feliz) declarou que seu pilotado largou com atraso.

6.º Páreo – Fábio Stinghen (Sonny Corleone) declarou que seu pilotado largou com atraso e durante o percurso, mesmo exigido, não correu o esperado.

8.º Páreo – F. Stinghen (K?Muflado) esclareceu que seu pilotado sentiu durante o percurso.

Halitéia voltou a brilhar

A joqueta paranaense Halitéia Cordova voltou a se destacar em Cidade Jardim, vencendo a quinta prova de domingo passado com Jet Solar, que figurava entre os azares da prova, proporcionando rateio de R$ 18,50. A exemplo de suas vitórias anteriores, correu de alcance para dominar Improvável nos últimos metros. Sempre é bom destacar que Halitéia, vindo de Fazenda Rio Grande, iniciou suas atividades na Escola de Jóqueis do Tarumã, sob a direção do professor Lauro José de Lima.

Primeira vitória de Felipe Nickel

O turfe paranaense conta com vários treinadores oriundos de tradicionais famílias, que se dedicaram ao turfe, como treinadores e jóqueis.

O jovem Felipe Nickel, que acompanhou as atividades de seu avô Pedro, um dos grandes profissionais do turfe brasileiro, recebeu matricula de treinador e sua primeira vitória foi com Secret Yank, no Hipódromo de São Vicente. Vovô Pedro vibrou.

Próxima atração no Tarumã

O destaque da chamada para a reunião do dia 30 será o Grande Prêmio Edgard Alencar Guimarães, na distância de 1.200 metros, reservado para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais. Trata-se de uma corrida em homenagem ao turfista que exerceu a presidência do Jockey Club, na época do Guabirotuba, que pelo seu trabalho merece esta demonstração de reconhecimento.

Primeiras atrações de abril na Gávea

Destacam-se como primeiras atrações do mês de abril, no Hipódromo da Gávea, duas provas do grupo 3, marcadas para o dia 1.º de abril: Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima em 1.300 metros, grama, reservado para potrancas de 2 anos; e o Grande Prêmio Mario Azevedo Ribeiro, na distância de 1.300 metros, para potros de dois anos de idade hípica, também em pista de grama.

Voltar ao topo