Thiago Ribeiro se mostrou empolgado com o possível retorno de Robinho ao Santos, nesta terça-feira. O atacante disse estar torcendo pelo acerto entre o jogador e o clube, que a diretoria ainda não confirmou, porque Robinho trará “qualidade e experiência” ao elenco que disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil.

“Se vier, será muito bem-vindo, vai nos ajudar bastante. Ele tem uma carreira vitoriosa e muita qualidade”, afirmou o jogador. “Sem dúvida a gente ganharia muito em todos os aspectos, não só no aspecto técnico, porque é indiscutível pela qualidade que tem, mas também pela experiência.”

Apesar da concorrência, Thiago Ribeiro não temer perder espaço no time. O atacante acredita que deve seguir entre os titulares, mesmo no caso do retorno de Robinho, por sua capacidade de jogar em diferentes posições no setor ofensivo montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

“Neste esquema que o Oswaldo usa já joguei em todas as posições. Já joguei aberto na esquerda, na direita, já joguei mais centralizado, atrás do Leandro Damião, na função de centroavante…”, enumerou o atacante. “Posicionamento em campo não é problema. Como já joguei em todas as posições não é novidade.”

Por essa razão, Ribeiro acredita que o Santos só tem a ganhar com Robinho. “Quando se tem jogadores de qualidade, o jogo flui, rende. Se Robinho vier e preferir cair pela esquerda e pelo meio, não vai ter problema nenhum. Consigo me adaptar do meio para a frente”, ressaltou.