Positivo e Círculo/D. Bosco venceram estadual da Juventude de vôlei

As finais do Campeonato Estadual da Juventude, competição promovida pela Federação Paranaense de Voleibol e que contou com a participação de dezessete equipes de todo o Estado, terminaram neste domingo na cidade de Cianorte, com sucesso de público e excelente nível técnico.

No feminino a grande campeã foi a equipe do Positivo de Curitiba, treinada pelo professor Gérson Amorim, que venceu no jogo final a AABB de Curitiba por 3 sets a 1. Na disputa pelo terceiro lugar, Cascavel venceu Maringá por 3 sets a zero.

Ao final da partida, o diretor-técnico da Federação Paranaense de Voleibol, professor Cláudio Fontanelli, entregou as medalhas e os troféus aos três melhor classificados e premiou as melhores jogadoras com o Troféu Paulãozinho.

Foram premiadas: Melhor líbero: Nathália, de Maringá (filha do professor Dema); Melhor levantadora: Thais, da AABB de Curitiba; Melhor atacante: Andrieli, da AABB de Curitiba; Melhor central: Ana Paula, do Círculo/D. Bosco; Melhor jogadora da competição: Mariana, do Positivo.

No masculino, o Círculo/D. Bosco sagrou-se campeão ao vencer no jogo final o Maringá por 3 sets a 2, consagrando seu clube, os atletas e especialmente o competente técnico professor Ricardo Bientnez (Ricardinho).

Na disputa do terceiro lugar, Ponta Grossa venceu o Positivo por 3 sets a 2, sendo que o Positivo perdeu sua quarta partida por 3 sets a dois, o que demonstrou o equilíbrio da competição.

Receberam o troféu Paulãozinho os seguintes atletas: Melhor líbero: Janélson, do Positivo; Melhor levantador: Augusto, do Círculo Militar/D. Bosco; Melhor atacante: Gustavo, do Positivo; Melhor central: Fabinho, do Maringá; Melhor atleta da competição: Blaity, do Maringá.