Portugueses dizem que seleção foi humilhada pelo Brasil

A imprensa esportiva de Portugal não poupou a seleção do país após a goleada por 6 a 2, sofrida diante do Brasil, em amistoso no Bezerrão, em Brasília, na noite de quarta-feira (19). Os principais jornais lusitanos criticaram a atuação do time treinado por Carlos Queiroz, e elogiaram a exibição brasileira.

A Record estampa em sua capa a manchete “Portugal humilhado”, e alfineta o treinador lembrando sua campanha na seleção: “Carlos Queiroz perde outra vez. Vitórias, só contra Malta e Ilhas Faroe”.

Outro diário esportivo, A Bola, preferiu enaltecer os brasileiros. Com o título “Samba da madrugada”, o jornal dá destaque para o atacante Luis Fabiano, autor de três gols no resultado histórico construído na cidade satélite do Gama.

Luis Fabiano também foi elogiado na capa d’O Jogo, que também destacou a atuação de Robinho, “um diabo à solta”. Para a publicação, “não há sistema tático que funcione na seleção portuguesa”.

Entre tantas críticas e elogios ao rival, os três jornais fizeram questão de destacar o marcador. A seleção portuguesa não sofria derrota tão humilhante desde 1955, quando perdeu – também por 6 a 2 – para a Suécia.

A versão eletrônica de A Bolatentou definir o que aconteceu no Bezerrão. “Foi uma goleada histórica, daquelas que não se costuma se ver mais.”

Voltar ao topo