A derrota para o Goiás, na última quinta-feira, não foi suficiente para abalar o moral da Portuguesa, acumulado com seis vitórias seguidas como mandante. E para mostrar que o time segue confiante, o técnico Guto Ferreira promete manter a mesma postura ofensiva para o duelo contra o Atlético Paranaense, neste domingo, às 18h30, mesmo atuando no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Vamos continuar jogando da mesma forma”, alertou o treinador, reconhecendo que o time não atuou bem diante do time goiano.

O tropeço colocou um fim a uma série de seis vitórias consecutivas da Portuguesa como mandante. Mais do que isso, o revés impediu o time paulista de se manter afastado dos últimos colocados. Iniciou esta rodada com 34 pontos, apenas dois a mais que o Vasco, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Apesar do desgaste pela sequência intensa de jogos, Guto Ferreira tenta manter o discurso de otimismo. Nem mesmo o fato de enfrentar um dos melhores times do Brasileirão parece incomodá-lo. “Se não me empolgo com as vitórias, não vou me abater com a derrota. Todos os times enfrentam instabilidade”, alertou.

Sem problemas com desfalques por suspensão, o treinador deverá repetir a formação pelo terceiro jogo seguido. Apesar dos atrasos nos direitos de imagem, o meia Souza garante que o elenco continua focado na recuperação. “Vamos continuar focados porque uma queda de rendimento será ruim para a Portuguesa e também para nós”, afirmou.