Portuguesa e Figueirense empatam sem gols em Florianópolis

A Portuguesa mandou duas bolas na trave do goleiro Wilson e não passou de um empate por 0 a 0 com o Figueirense, hoje, no estádio Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 40 pontos e se aproximou da zona de conforto para permanecer na primeira divisão.
Já o Figueirense, com 29 pontos, está cada vez mais perto do rebaixamento. O time catarinense, penúltimo colocado da competição, poderia encostar no Palmeiras, que perdeu por 2 a 1 para o Inter. Agora, está a três pontos do clube alviverde.
Se os mandantes sofreram com duas bolas na trave na segunda etapa, chegaram a balançar as redes da Portuguesa no primeiro tempo. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento do atacante Aloísio e anulou o tento.
A partida marcou o retorno do artilheiro Bruno Mineiro à Portuguesa. O atleta desfalcou a equipe no último domingo, ante o Náutico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FIGUEIRENSE
Wilson; Elsinho, Sandro, Canuto e Helder; Jackson, Túlio (Doriva), Claudinei e Ronny (Guilherme Lazaroni); Aloisio e Loco Abreu (Julio César). Técnico: Márcio Goiano

PORTUGUESA
Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Rodriguinho). Técnico: Geninho

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Cartões amarelos: Canuto (F) e Gustavo (P)

Voltar ao topo