Recife – A Portuguesa vai defender a liderança do quadrangular final da Série B do Brasileiro hoje, quando enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 16h (de Brasília). O time paulista soma 3 pontos, junto com o Grêmio, enquanto os pernambucanos Náutico e Santa Cruz não pontuaram.

Afinal, na rodada de abertura, a Lusa conseguiu abrir boa vantagem no saldo de gols ao fazer 4 a 1 no Santa Cruz, em São Paulo. Já o Náutico foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0.

Em fases anteriores da Série B, quando jogaram em Recife a Lusa venceu por 1 a 0 e, em São Paulo, o Náutico respondeu ganhando por 2 a 1.

Para conseguir nova vitória nos Aflitos, contudo, a Portuguesa não poderá contar com o seu artilheiro, o meia Cléber que já 13 gols e está lesionado.

Assim, o técnico Giba optou por formar o meio-de-campo com três volantes, mesmo com as ausências de Almir e Rai, que jogam no setor e estão suspensos. Alexandre será o substituto de Almir, ao lado de Rafael Toledo e Rodrigo Pontes. As ausências no Náutico serão a do atacante Paulo Matos e do volante Tozo, ambos suspensos. Para os seus lugares, o técnico Roberto Cavalo confirma apenas a alteração no ataque, com a entrada de Betinho.