Portuguesa decepciona no Canindé e perde para o ABC

Quando mais se espera da Portuguesa, ela decepciona. A expectativa era de que a Lusa pudesse assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas perdeu para o ABC por 3 a 2, nesta sexta-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada. O time potiguar abriu dois gols de vantagem, sofreu o empate e ainda marcou o gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o revés, a Portuguesa perdeu a chance de assumir a liderança, já que ficou com os quatro pontos, em quinto lugar. Por sua vez, o ABC chegou aos cinco, ultrapassando até o time de São Paulo, ficando na terceira colocação.

Mesmo fora de casa, o ABC começou o jogo com tudo e não deixou a Portuguesa passar para o seu campo de ataque nos primeiros minutos. De tanto pressionar, aos dez minutos abriu o placar. Malaquias fez boa jogada e cruzou rasteiro. Cascata chegou no meio da área e tocou para o fundo das redes.

Melhor em campo, a equipe potiguar aumentou o placar aos 16 minutos. Pio cruzou da intermediária na medida para Elionar Bombinha, que no meio da área, desviou para as redes. No entanto, a Portuguesa saiu do seu campo de defesa e foi para cima do ABC buscando descontar o placar. Aos 19, Luis Ricardo recebeu dentro da área, atuou como pivô e rolou para Marco Antônio. O meia bateu de primeira e fez o primeiro.

Em cima dos visitantes, a Portuguesa empatou aos 28 minutos. Marco Antônio cobrou escanteio na medida para o zagueiro Rogério, que na segunda trave, livre, só desviou para o fundo das redes. Mas, quando tudo caminhava para o empate, o ABC fez o terceiro nos últimos instantes do primeiro tempo. Elionar Bombinha fez boa jogada individual e bateu de fora da área, sem chances para Weverton, aos 47 minutos.

O ABC voltou fechado e apostando nos contra-ataques para o segundo tempo. Com o passar do tempo, a Portuguesa foi para cima, mas desorganizada em campo, não criava chances reais de gol.

Pela quarta rodada, na próxima terça-feira, o ABC enfrenta o Goiás, às 21 horas, em Natal, no estádio Frasqueirão. No outro sábado (dia 11), a Portuguesa encara o Barueri, na Arena Barueri, às 16h20.

Ficha técnica

Portuguesa 2 x 3 ABC

Portuguesa – Weverton; Marcos Pimentel, Rogério, Mateus (Ivo) e Marcelo Cordeiro; Ademir Sopa, Henrique, Guilherme e Marco Antônio (Cleiton); Ananias e Luís Ricardo (Leandro Love). Técnico: Jorginho.

ABC – Wellington; Pio (Nego), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Marcus Vinícius e Cascata (Chimba); Malaquias e Elionar Bombinha. Técnico: Leandro Campos.

Gols – Cascata, aos 10, Elionar Bombinha, aos 16 e aos 47, Marco Antônio, aos 19, e Rogério, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Ademir Sopa (Portuguesa); Pio, Wellington e Basílio (ABC).

Árbitro – Renato Cardoso da Conceição (MG).

Renda – R$ 41.810,00.

Público – 1.812 pagantes.

Local – Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Voltar ao topo