Libertadores

Portugal tem lista de surpresas para jogo em La Paz

O técnico Miguel Ángel Portugal terá reforços importantes para montar o Atlético, que viaja amanhã para a Bolívia. Na terça-feira, o Furacão enfrenta o The Strongest pela última rodada do grupo 1 da Libertadores. Para conseguir a classificação para as oitavas de final, o Rubro-Negro pode até empatar, mas com uma vitória ainda tem chances de brigar pela liderança.

O primeiro deles, e talvez o mais importante, é o zagueiro Manoel. O jogador teve uma recuperação surpreendente das dores no joelho e tornozelo, treinou com os companheiros ontem no CT do Caju e com o aval do departamento médico deve compor a delegação atleticana. Mas Portugal despistou sobre o uso do atleta. “Ainda não sei. Temos dois dias e vamos ver já que os médicos tem que fazer uma avaliação de suas capacidades. Vamos esperar mais um pouco”, disse, em entrevista ao Globoesporte.com. Outro que tem boas chances de viajar é o meia Felipe. Igualmente tido como fora da próxima partida, ele também se recuperou bem e rapidamente ganhou condições de jogo.

As novidades não param por aí. Conforme a Tribuna 98 trouxe na quarta-feira, Crislan treinou toda a semana com o grupo principal e pode ser a principal novidade entre os titulares. Destaque do sub-23 durante o Paranaense, ele foi chamado para trabalhar com o elenco principal e briga diretamente com Bruno Mendes pelo posto de companheiro de Marcelo e Ederson, titulares absolutos.

A lista de possíveis surpresas para o jogo em La Paz não acabou ainda. Grande destaque da equipe B do Atlético, Marcos Guilherme foi promovido. Jogador que agrada muito ao treinador por suas qualidades. “Tem as características de jogador que eu gosto. Desequilibra, tem bom drible, boa velocidade e também faz gol”, disse o treinador. Assim, o meia tem boas chances de viajar. No entanto, novo despiste. “Nenhuma passagem esta comprada”, brinca o comandante atleticano.

Embora tenha várias opções, o técnico não deve mexer muito na equipe. A provável escalação do Furacão deverá ter Weverton; Sueliton, Manoel (Dráusio), Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Mirabaje; Crislan (Felipe ou Marcos Guilherme), Marcelo e Ederson.

Voltar ao topo