Portugal goleia Bélgica pelas eliminatórias da Eurocopa

Lisboa – A seleção de Portugal deu um passo importante para a conquista de uma vaga para a fase decisiva da Eurocopa-2008 ao golear a Bélgica por 4 a 0, sábado, em Lisboa. Agora, a equipe comandada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari tem 10 pontos, ao lado da Sérvia, no Grupo A, liderado pela Polônia, com 13. A Finlândia folgou e tem 11. Cristiano Ronaldo (2), Nuno Gomes e Ricardo Quaresma marcaram os gols.

A Espanha também fez a alegria da sua torcida, ao vencer, em Madri, a Dinamarca, por 2 a 1. Com 6 pontos, o time espanhol está em quarto lugar. Morientes e Villa fizeram os gols da Espanha; Gravgaard descontou. A Suécia, que folgou, lidera o Grupo F, com 12.

Em Praga, a Alemanha conseguiu um ótimo resultado ao quebrar a invencibilidade da República Tcheca, com uma vitória por 2 a 1. O brasileiro naturalizado alemão Kuranyi foi o destaque, marcando os dois gols do seu time.

Baros fez o gol tcheco.

Com o resultado, a Alemanha se isolou na liderança do Grupo D, com 13 pontos, 3 à frente dos tchecos e da Irlanda, que bateu o País de Gales por 1 a 0. Também pela mesma chave, a Eslováquia venceu Chipre por 3 a 1 e tem 9 pontos.

A França continua dividindo o primeiro lugar do Grupo B com a Escócia, com 12 pontos cada. A seleção francesa foi à Lituânia e ganhou por 1 a 0, gol de Anelka. Já a Escócia atuou em casa e derrotou a Geórgia por 2 a 1, gols de Boyd e Beattie.

Em outro jogo do mesmo grupo, a Ucrânia venceu Ilhas Faroe por 2 a 0 e tem 9 pontos, em terceiro, superando a Itália (7), que não jogou ontem.

Polônia assume liderançado Grupo A

Resultado expressivo obteve a Polônia, que assumiu a liderança do Grupo A, com 13 pontos, ao golear o Azerbaijão por 5 a 0. A surpresa ficou por conta da derrota da Sérvia (que tem 10) para o Cazaquistão, por 2 a 1.

Outro resultado importante foi a goleada da Turquia sobre a Grécia, de virada, em Atenas: 4 a 1. As duas equipes estavam invictas e dividiam a ponta do Grupo C. Agora a Turquia lidera com 12 pontos, 3 à frente dos rivais.

Nesta chave a surpresa foi a derrota da Noruega, em casa, diante da Bósnia, por 2 a 1.

Os noruegueses, com 6 pontos, perderam o terceiro lugar para o adversário (que tem 7). Também no sábado, Moldávia e Malta empataram em 1 a 1.

Outra decepção aconteceu na Holanda, onde o time da casa e a Romênia ficaram no 0 a 0. Mesmo assim, a Holanda lidera o Grupo G com 11 pontos, 3 à frente de Romênia e Bulgária. Também sábado, pela mesma chave, Luxemburgo 1 x 2 Bielo-Rússia e Albânia 0 x 0 Eslovênia.

Em Tel Aviv, Israel e Inglaterra também não saíram do 0 a 0. Os ingleses se complicaram no Grupo E, com 8 pontos. Em primeiro com 13, está a Croácia, que venceu a Macedônia por 2 a 1, e, em segundo, com 11, a Rússia, que bateu a Estônia: 2 a 0.

Voltar ao topo