Camisa 10 da seleção de Portugal, o meia Vieirinha é uma das apostas do técnico Paulo Bento. Com apenas oito jogos pela seleção, o jogador de 28 anos, que defende o Wolfsburg, da Alemanha, ainda precisa provar a que veio. Mesmo assim, ele está cheio de perspectivas para o Mundial.

“Toda mundo sabe que o primeiro encontro é sempre um dos mais importantes. Sabemos o valor da seleção alemã, mas também sabemos aquilo que podemos fazer contra eles. O mais importante é preparar a equipa para chegar a esse jogo, o primeiro do Mundial, na nossa capacidade máxima e conseguir o nosso objetivo, que passa por ganhar’, disse o jogador.

Portugal está num dos grupos mais complicados da Copa e, na primeira fase, enfrenta, além da Alemanha, também Estados Unidos e Gana, seleções que chegam ao Brasil com perspectiva de chegar pelo menos às oitavas de final. Os portugueses sabem que terão parada difícil, mas acreditam que podem ir até o mata-mata.

“Nós vamos pensar jogo a jogo, embora seja claro que o primeiro objetivo é passar a fase de grupos. Se o conseguirmos, vamos ver até onde poderemos ir”, apontou Vieirinha.