Liderada por Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo de 2013 pela Fifa, a seleção de Portugal chegou às 12h05 desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para a Copa do Mundo. O desembarque, previsto para as 10h40, aconteceu com atraso, mas nada que atrapalhasse a empolgação dos torcedores, que esperavam os atletas.

Muitas pessoas vestindo a camisa da seleção portuguesa aguardavam a chegada dos atletas com cartazes de boas vindas no terminal de desembarque. A delegação, no entanto, foi direto para o ônibus e seguiu em direção ao hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, onde os jogadores ficarão hospedados. Um almoço com bacalhau e vinho do Porto aguardava a comitiva.

A chegada do time português gerou grande comoção da população local, que foi em peso ao desembarque e, depois, acompanhou o percurso do elenco até o hotel. A maioria queria ver Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo chegou a assustar seus fãs, ao ficar fora de diversos treinos por problema físico, mas está de volta.

O retorno do astro do Real Madrid aconteceu na véspera da chegada ao Brasil, na terça-feira, quando a seleção portuguesa realizou seu último teste antes do Mundial. Cristiano Ronaldo atuou por cerca de 65 minutos na vitória por 5 a 1 sobre a Irlanda, em amistoso disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Portugal fará, na quinta-feira às 10h30, um treino aberto no estádio Moisés Lucarelli para dez mil torcedores que conseguiram ingresso. A equipe deve treinar também no dia 18, no Centro de Treinamento da Ponte Preta, sem a presença do público. A estreia será diante da Alemanha, na segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Além de portugueses e alemães, o Grupo G da Copa tem Gana e Estados Unidos.